James Tyler
Guitars

“Either you know, or you don’t”

Uma das marcas high-end mais desejadas e presente nas melhores casas de guitarras do mundo, a queridinha dos estúdios e músicos de Los Angeles, James Tyler Guitars está oficialmente presente no Brasil pela primeira vez pela Supra.

Imagine um clube distinto, repleto de lendas da guitarra como Michael Landau, Steve Lukather, David Williams, Dann Huff, Robben Ford, Tim Pierce, e Buzz Feiten, caras cujos riffs e licks são mais famosos do que seus próprios nomes.
Mas não é um clube fechado. Você não precisa de tocar como um deles para entrar. Você só precisa de uma guitarra de James Tyler. Embora o clube não seja real, as Tyler carregam um ar de mística e sigilo – não porque sejam elitistas ou secretas, mas porque James Tyler não aparece muito e simplesmente deixa suas guitarras falarem por ele.
Quando você vê alguém com uma guitarra James Tyler, você sabe que essa pessoa pertence a um seleto grupo de pessoas que sabem o porque estão ali.

Fundada por James Tyler no início dos anos 80, a marca tem como características principais a ousadia, versatilidade e absoluta devoção à perfeição em todos os aspectos, unindo um profundo conhecimento das guitarras mais sensacionais dos anos 60 com o olhar contemporâneo em termos de projeto, engenharia e acabamento.

James Tyler
James Tyler trabalhou nos anos 70 como principal reparador e restaurador da renomada loja Norman’s Rare Guitars. Na década de 80 ele abre sua loja e o boca-a-boca dos grandes músicos de estúdio de L.A. sobre suas guitarras se espalhou, levando esses caras à porta de sua oficina atrás dos tais instrumentos excepcionalmente bons de tocar e que soavam absurdamente bem.
Como os músicos falavam nas ruas de L.A. sobre James Tyler, “Ou você conhece, ou não.”

×